Unhas tie dye

Que o tie dye é o queridinho do verão, vocês já sabem, né? Mas o melhor de TUDO, é quando a gente pode usar a criatividade e fazer acontecer também na beleza!

Hoje, vamos aprender a fazer unhas tie dye?!

Nail Art: a trend de 2020

Para fazer esse passo a passo, você vai precisar de:

– Remover de esmaltes

– Lixa

– Alicate de cutícula

– Palito

– Esponja de cozinha

– Esmaltes coloridos

– Top coat

Passo 1: preparar as unhas

Como em todo processo de manicure, prepare a sua unha: lixe no formato que mais gosta, remova o excesso de cutícula – se quiser – hidrate e aplique uma base.

Passo 2: escolher os esmaltes

Até aqui nenhuma novidade, né? Antes de mais nada, precisamos selecionar os esmaltes que vão fazer o composê de cores para o efeito tie dye. Fica bem legal misturar tons pastel, ou então, tons neon.

É importante lembrar que, antes de fazer qualquer aplicação das cores, a base da unha já tem que estar com esmalte. Dica de ouro: o branquinho funciona super bem!

Passo 3: aplicar os esmaltes na esponja

Aqui está o grande segredo do efeito tie dye nas unhas.

Separe um pedaço de uma esponja de cozinha – aquelas de lavar a louça mesmo – e faça uma linha reta ou, no formato que desejar, com o pincel do esmalte. Repita esse mesmo processo com as outras cores de esmaltes.

Aqui, a ideia é que essas linhas fiquem lado a lado (bem coladinhas, mesmo) ou, então, todas dentro de um círculo. O importante é que elas estejam bem próximas.

Passo 4:

Depois que a unha já estiver toda esmaltada, com uma cor só – aqui nós indicamos o branco – espere cerca de 5 minutos, pinte a esponja com os esmaltes e, depois, aplique delicadamente sobre as unhas, com batidinhas leves.

Gostou do passo a passo mas quer uma ajudinha profissional? A gente tem uma dica: corre para a Make You App e se jogue na tendência das unhas tie dye.  

Quem amou real?!

Este post foi escrito pelo time Make You – aplicativo de serviços de beleza e bem-estar delivery, (DENTRO DO BLOG SCHUTZ) que conecta milhares de profissionais e clientes, todos os dias, de maneira prática, próxima e livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *